Esta semana tive o "prazer" de assistir a um debate em directo na famosa AR-TV. Estranhamente, esta semana o debate foi rico em... Não, não foi rico. E também não se pode designar de debate o que ali foi retratado. O objectivo dos debates quinzenais parecem-me ser com que um jogo no qual ganha quem fizer a melhor pergunta ao adversário. Sim, a pergunta. Porque da resposta ninguém quer saber. O tema eram as exportações e como Portugal poderia promover o seu aumento.
Os partidos da oposição ( mais uma vez, não houve qualquer cooperação ) não apresentaram qualquer proposta. A sua estratégia incidiu sobre fazer perguntas embaraçosas sobre o passado.
O Primeiro-Ministro por seu lado, desempenhou o papel de actor principal ao não responder às perguntas que lhe foram colocadas, lamentando sempre que não havia novas propostas feitas pela "oposição". No final do seu discurso havia sempre a intervenção do Dr. Jaima Gama: "Sr. Primeiro-Ministro seja breve" "Sr. Primeiro-Ministro o seu tempo está terminado".
No final, conclui que neste jogo, quem perdeu fui eu. O tempo despendido despendido a ouvir tais "senhores" foi de uma inutilidade extrema.
quarta-feira, 7 de abril de 2010
Subscrever:
Mensagens (Atom)